Anúncio pausado

Características principais

Marca
Bioflorais
Linha
Flower
Nome do suplemento
Floral de Bach e Saint Germain
Formato do suplemento
Líquido
Suplemento principal
Vitaminas
Animal de estimação recomendado
Cachorros/Gatos
Sabor
Floral
Formato de venda
Unidade
Volume líquido
100 mL
Peso líquido
100 g
Modelo
Florais

Descrição

Compostos Florais

As essências florais são extratos líquidos altamente diluídos de flores, plantas e arbustos. Promovem um equilíbrio energético e consequentemente comportamental.
Foram descobertas por um médico inglês chamado Edward Bach que constatou que extratos de flores diluídos em água tratam diretamente as emoções equilibrando-as.
Em geral, as essências florais são preparadas a partir de uma infusão solar de flores silvestres ou flores intactas de jardim em um recipiente com água, que é posteriormente diluída, potencializada e conservada em conhaque. A preparação requer uma cuidadosa atenção á pureza do ambiente, á vibração e potencia das flores, ás condições celestes e meteorológicas, e um estudo sensível das propriedades físicas e energéticas da planta ao longo dos seus ciclos de crescimento.
As essências florais não são remédios no sentido alopático, pois não contêm moléculas das substâncias medicinais específicas extraídas de folhas moídas. Se quimicamente analisadas, observaremos apenas a presença de água e de um conservante(brandy, vinagre de maçã ou glicerina vegetal) não havendo, portanto, nenhum princípio ativo físico que explique seu potencial curativo.
Assim como os remédios homeopáticos, elas também têm uma natureza vibracional, sendo bastante diluídas sob o ponto de vista físico, mas altamente potencializadas quando se trata de energia sutil existente, incorporando o padrão energético de cada flor.
Sendo assim, seu impacto final não é resultado da interação bioquímica direta no corpo. Na verdade, elas atuam nos diversos campos de energia que circundam o ser vivo, atingindo os vários níveis de consciência, influenciando o bem estar mental, emocional e físico.
As essências florais são 100% naturais, em contra indicações e efeitos colaterais e podem interagir com outros medicamentos alopáticos, homeopáticos e fitoterápicos.
Tem ótimos resultados como tratamento complementar . Do mesmo modo que os humanos, os animais também sofrem de stress, carência, agitação, dentre outras reações.
----------------------
Formas de uso
Além de ingeridos como forma de cápsulas ou chás, a fitoterapia tem outras formas de aplicação como compressas , inalações , gargarejos e óleos onde os princípios ativos das plantas não são ingeridos mas absorvidos pelo corpo ou pela inalação de seus óleos essenciais ou pela absorção dos mesmos pela pele. Óleos essenciais são os princípios ativos das plantas , capazes de alterar nossa fisiologia entrando diretamente nas células danificadas ou stimulando a produção de substâncias cerebrais (neurotransmissores) que modificam nossas sensações e emoções.
As ervas secas são repletas de óleos essenciais que são muito voláteis. São eles que chegam ao nosso nariz e fazem com que possamos sentir o cheiro das ervas.
Os óleos essenciais quando inalados , caem direto no sistema nervoso e desencadeiam uma série de alterações químicas no cérebro, ativando a produção de neurotransmissoresresponsáveis pela indução de diferentes estados emocionais , como relaxamento , tranqüilidade, excitação etc...
Os princípios ativos das plantas também penetram nos poros da nossa pele quando em contato direto. Através deste contato, caem na corrente sanguínea e são levados para diferentes partes do corpo onde vão atuar diretamente nas células , alterando-as quimicamente.
---------------------------------------------------------
Parecer da OMS sobre a Terapia Floral

"Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito." (H. A. W. Forbes, Selected IndividualTherapies; em Bannerman et al., Traditional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization - WHO, 1983).