18 reales con 69 centavos

em 12x 1 real con 91 centavos

Envio para todo o país  

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

MarcaAlcon

Descrição

RESPOSTA DA PERGUNTA "Sal marinho sem iodo no aquario pode ser utilizado junto com o meducamento ICTIO?" :
"O Labcon Ictio deve ser aplicado no aquário à noite ou nos períodos de menor incidência de luz. Durante as primeiras oito horas após a aplicação, você deve manter as luzes desligadas e suspenda a filtragem, sem desligar o oxigenador. Em geral os sistemas de filtragem funcionam associados à oxigenação. Se não for possível desconectar o oxigenador do sistema, então não desligue a filtragem. Aplique o produto diretamente na água, na proporção de 1 gota para cada 2 L de água. Você deve repetir as aplicações a cada 48 horas até o desaparecimento dos sintomas. Toda vez que for reaplicar o medicamento Labcon Ictio é importante realizar uma troca parcial de água (30 a 40% do volume do aquário), com sifonagem do fundo. Para neutralizar o cloro da água que será utilizada para completar o volume do aquário, recomendamos o Labcon Anticlor. Neste caso, não é recomendado o Labcon Protect Plus, pois ele inibe a ação do princípio ativo do medicamento Labcon Ictio.
Verifique a dureza em carbonatos (KH) (Labcon Test Dureza Em Carbonatos Kh) ou alcalinidade da água antes de aplicar o produto. Não é recomendável o uso do produto em águas com KH inferior a 50 ppm (3 °dH)." - por: veterinário responsável AlconPet Brasil (09-06-2021)

Parasiticida Labcon Ictio Alcon

Para tratamento do ictio e outras doenças causadas por parasitas em peixes ornamentais de água doce.

Labcon Ictio normalmente muda a coloração da água, em aproximadamente 48 h após o termino do tratamento a água retorna a sua coloração normal. Porém pode haver manchas no silicone, dependo da qualidade do material.

O produto faz mal para as plantas?
RESPOSTA DO FABRICANTE: "Conforme conversamos, não há restrições para utilização do Labcon Ictio em Aquários que contenham plantas aquáticas, desde que seja utilizado na dose proposta em bula.
Vale ressaltar que pode ser verificado, durante o tratamento, aspecto azulado devido ao princípio ativo presente no medicamento (Azul de metileno). Lembre-se, é importante averiguar a reserva alcalina com Labcon Test Dureza Em Carbonatos KH, pois o uso do Labcon Ictio não é recomendável em águas com KH inferior a 3 °dH (50 ppm).
Siga-nos no Instagram: alcon.pet.food e no facebook: alcon.ind.br. Disponibilizamos diariamente conteúdos sobre nutrição e bem-estar de peixes ornamentais, aves silvestres e exóticas, répteis, roedores e primatas.
Caso surja alguma dúvida sobre o manejo de seus peixes, não hesite em nos contatar pelo email (...) ou pelo telefone (...) . Será um prazer poder lhe atender e conversar sobre manejo.
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente Alcon"

Modo de uso
• Aplique o produto no aquário à noite ou nos períodos de menor incidência de luz.
• Durante as primeiras oito horas após a aplicação, mantenha as luzes desligadas e suspenda a filtragem, sem desligar o oxigenador.
• Em geral os sistemas de filtragem funcionam associados à oxigenação.
• Se não for possível desconectar o oxigenador do sistema, então não desligue a filtragem.

Dosagem:
• Aplique o produto diretamente na água, na proporção de 1 gota para cada 2 L de água.
• Exclusivamente para casos de Oodiniose use 1 gota por litro.
• Repita as aplicações a cada 48 horas até o desaparecimento dos sintomas.

Precauções de uso:
Não é recomendado a utilização do produto em peixes que apresentam hipersensibilidade ao principio ativo do medicamento, como: peixe faca, tetra-neon e alguns peixes sem escamas.